Skip to content

ESTOU COM CORRIMENTO VAGINAL. E AGORA?

Os tipos de corrimento vaginal podem ser um grande tabu para a maioria das mulheres.

Mas conhecer o próprio corpo é muito importante para que todas percebam diferentes mudanças e possam buscar ajuda especializada quando necessário!

E hoje viemos te ajudar a entender melhor sobre o assunto:

🔹Corrimento branco: é um indicativo de infecção como a candidíase, possui uma textura um pouco espessa, também pode ser indicativo de Gardnerella.

🔹Corrimento amarelo: pode ser indicativo de tricomoníase, trata-se de uma (IST) nesse caso a região íntima fica avermelhada e com ardência ao urinar.

🔹Corrimento cinza: quando apresenta coceira intensa e cheiro fétido, quase sempre é um indicativo de vaginose bacteriana.

🔹Corrimento marrom: pode significar que a mulher sofre de alguma alteração no colo do útero. Esse tipo de corrimento também pode anteceder o período menstrual, já que pode haver a presença de sangue. Também pode indicar escape.

Quando perceber a existência de secreção com coloração, odor intenso e sintomas como ardor e irritação, é recomendável buscar a avaliação de um ginecologista para um diagnóstico apropriado!

Menu Início ESSA É A VERDADE SOBRE PREPARAR OS SEIOS PARA AMAMENTAR​ Certamente, é possível que alguém, seja sua mãe, prima ou …

Menu Início COMO SABER SE VOCÊ PODE USAR DIU? A decisão de usar um Dispositivo Intrauterino (DIU) deve ser tomada em consulta …

Menu Início COMO SABER SE VOCÊ PODE USAR DIU? A decisão de usar um Dispositivo Intrauterino (DIU) deve ser tomada em consulta …

Menu Início HIDRATE-SE AINDA MAIS: A IMPORTÂNCIA DE BEBER ÁGUA NO VERÃO! Todos sabemos da importância de nos mantermos hidratados o tempo …